No entanto, por causa de sua anatomia, fisiologia (com destaque para seu poderoso aparelho locomotor) também são adequados para uma série de trabalhos e tarefas.
Os seres humanos domesticaram cavalos há milhares de anos atrás, e eles têm servido os seres humanos desde então. Através da criação seletiva, algumas raças de cavalos foram criados para ser bastante dóceis, particularmente cavalos conhecidos como "cavalos de sangue frio", que foram desenvolvidos na Europa como animais de trabalho, tração e sela.
Esses ditos "coldbloods" ou ainda draft horses, são animais muito maiores, de temperamento mais dócil e andar mais vagaroso que cavalos ditos de sangue quente.
Cavalos de sangue frio são bem menos frequentes no Brasil.
Dentre as raças mais conhecidas de Coldbloods estão o: Percheron, o Shire, e o Belgian Draft. Assim como o Clydesdale, mundialmente famoso pela associação com a marca Budweiser.
Por outro lado, a maioria das raças de equitação foram desenvolvidos para a velocidade, agilidade, agilidade e resistência; construindo em qualidades naturais que se estendiam de seus ancestrais selvagens. Os instintos de cavalos pode ser usado para vantagem humana para criar um vínculo entre humanos e cavalos. Estas técnicas variam, mas são parte da arte de treinamento do cavalo.
Para esses desafio atuais as raças que mais se adaptam são os ditos cavalos de "sangue quente" (Warmblood) ou ainda na subdivisão atual hotbloods como são ditos cavalos de temperamento sanguíneo como o PSA - puro sangue árabe.
Para se entender o temperamento dos equinos muitas vezes se torna necessária a classificação da raça e finalidade do animal.
PSA. Fonte: equisport.pt |
Nenhum comentário:
Postar um comentário